segunda-feira, 30 de maio de 2016

A ida que não foi

Ensimesmado.... 


Essa é a palavra que me ocorre ao me ver diante aqui do meu PC, tracejando esses pensamentos quando na verdade, deveria estar dentro do avião junto com meus amigos, rumo ao sertão da Paraíba para percorrer os Passos de Padre Ibiapina. Uma caminhada de uns 150 km pelo sertão paraibano

Minha alegria são as caminhadas, entretanto uma lesão no quadril está impedindo que percorra as trilhas que ainda faltam.

Trato com cuidado essa "amiga" pois de nada adianta blasfemar contra ela. 

Vou entendendo que a felicidade não é uma coisa constante. ela ás vezes passa ao largo de sua vontade. Nem sempre "fala" com você. Pode dar sinais de fumaça, bem aí a seu lado e aí cabe a cada um perceber o momento e capturá-la.

Diante do questionamento que ás vezes me faço, ou seja, me perguntar se errei ou se exagerei na dose das coisas e atitudes não chego a uma conclusão definitiva. Posso dizer que isso é inerente á minha vontade?

A natureza humana e a liberdade humana são coisas interligadas.

Dessa liberdade, que nos é inata, nasce a escolha. Cada individuo é livre para fazer escolhas na vida. O que se pode questionar é se essas escolhas são espontâneas ou induzidas.

Fiz a livre escolha de participar de longas caminhadas, sem ao menos avaliar se isso seria prejudicial ou não. Agora vejo que  me afetaram. Um pouco só, na verdade. Espero e acredito que vá superar esse digamos, obstáculo.

Sigo em frente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...