sexta-feira, 6 de maio de 2016

O desenrolar do Impeachment

Meu espírito anda inquieto com a minha inatividade.

Deixo claro que é uma questão física, pois estou me tratando de uma lesão no quadril. Explico:a cartilagem do fêmur está algo desgastada e isso me impede de fazer longas  caminhadas, conforme é  minha índole. Os procedimentos médicos foram feitos e pratico apenas algumas pedaladas para não perder o pique, uma vez que não há impacto e atrito.

Invejo alguns colegas que estão nos caminhos, exultantes com a natureza e com os lugares por onde transitam.
                                   


Então passo as horas da tarde assistindo, dentre outras atividades, o desenrolar do processo de impedimento  da Sra Dilma Roussef.

As projeções indicam que ela será mesmo afastada  um vez que o relatório de Antonio Anastácio foi  contundente.

Escrever sobre o processo politico que assola o país, tem sido a principal ocupação da grande maioria da imprensa. Tenho cá para mim que tudo isso que estamos passando poderia ter sido evitado, senão vejamos.

Em 2003 assumiu o Sr Luis Inácio, com um discurso apaziguador, totalmente diferente daquele que ele e seu partido apregoavam por anos a fio. Lançou uma "Carta aos Brasileiros", onde mostrou sua face moderada- que mais tarde veríamos falsa- numa tentativa de acalmar os mercados e evidentemente ampliar sua base eleitoral.

Na época, a divulgação das pesquisas que apontavam o favoritismo de Lula era acompanhada de turbulências nos mercados de cambio e ações. Então o lançamento da carta norteou a campanha e antecipou a guinada econômica para o centro, que os petistas no poder haveriam, por um certo período, de concretizar.

Então Lula- hoje desaparecido do noticiário- uma vez que foi denunciado pelo PGR- passou a destacar a importância da estabilidade econômica. "Ninguém precisa me ensinar a importância do controle da inflação, pois passei minha vida sindical indignado com o processo de corrosão do poder de compra dos salários dos trabalhadores. Quero agora reafirmar esse compromisso histórico de combate à inflação, mas acompanhado de crescimento, da geração de empregos e distribuição de renda".

Após tomar posse em 2003, Lula ignorou resistências de alas do PT e elevou os juros para conter a inflação.

Hoje, dia 6 de maio de 2016, assistimos incrédulos uns, indignados outros, a corrosão dos salários pela alta inflacionária, o aumento brutal do desemprego, a quebra total da Petrobrás, o endividamento da população via aqueles créditos consignados para compra de bens materiais,- uma ilusão passageira-, o rebaixamento do Brasil pela agencias externas, a queda vertiginosa do PIB e por fim a inédita e incrível atuação da operação LAVA JATO. 

Acima eu disse que isso poderia ter sido evitado. Como?

Imaginemos no cenário posterior a 2003,com Lula desfrutando de alto índice de popularidade, com o país crescendo a taxas interessantes, favorecidas pela conjuntura econômica mundial, com o mercado externo adquirindo nossas commodities a preços reais e lucrativos- e se Lula, num rasgo de honestidade e fibra de estadista, ousasse providenciar atos e atitudes do bem, que visassem o desenvolvimento do país, com incremento do nível educacional das pessoas, com plena atividade de trabalho honesto, implantação de obras de infraestrutura devidamente organizadas e fiscalizadas, etc.. como estaríamos hoje, dia 6 de maio de 2016?

Porque esse "mais honesto do mundo" não fez a coisa certa? O que levou esse crápula a associar-se com os comunistas do Foro de São Paulo( Fidel Castro à frente) com a finalidade de implantar aqui, nesse imenso o promissor país, um regime ordinário chamado de bolivariano, onde tudo que esse maldito sistema almeja é colocar suas mãos nojentas em todos os setores da sociedade, destruindo tudo ao seu redor,em benefício de uma casta de ladrões dos mais abjetos que se tem notícia.

Instalou-se no país uma "organização criminosa cuja finalidade é dilapidar o patrimônio da sociedade"( segundo o Procurador Geral da República por ocasião do julgamento do mensalão) em beneficio de uma causa completamente perdida, sabidamente destrutiva. Os exemplos de Cuba, Coreia do Norte, Argentina, Venezuela, Equador, etc., estão aí para provar tudo.

Hoje, Lula está denunciado pelo PGR, Dilma teve seu impeachment aprovado pela Comissão no Senado, altos comissários petistas estão na cadeia, empresários de grande poder de fogo enjaulados e outros com prisão a caminho.

O regime de "compra de votos no congresso" idealizado por Lula e seu bando, deu nisso que estamos assistindo. O país quebrou, o povo desempregado, o PIB abaixo da crítica e as previsões das agencias não são boas.

Dilma, essa total ignorante e incompetente, vai ser defenestrada do Planalto por praticas ilícitas e absoluta ingovernabilidade.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos, pois Michel Temer vem aí com alguns elementos suspeitos a tiracolo, como por exemplo Romero Jucá. Como confiar num individuo desse?

Leia aqui a íntegra da "Carta aos Brasileiros".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...