quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Considerações finais e retorno ao Brasil

Terminamos nossa viagem ao Caminho de Assis no momento em que desembarcamos do trem na volta a Firenze.

O dia seguinte seria de acertos finais, arrumação das mochilas, check out e deslocamento até o aeroporto de Fiumicino.

Antes de ir para o aeroporto ainda fui fazer orações na Igreja de Santa Maria Maggiore, agradecendo o bem estar e a oportunidade de ter caminhado com segurança e tranquilidade por tantos lugares maravilhosos, conhecendo um país que sempre fez parte de  minha imaginação.

Após o almoço fomos de metrô para Fiumicino, longamente esperando a hora do embarque para São Paulo, via Madrid.

Não foi ainda dessa vez que as coisas saíram como o programado. Um grande atraso no embarque em Roma quase nos fez perder a conexão em Madrid. Quando aí chegamos, já havia um funcionário da Ibéria- parceira da TAM- à nossa espera.

Foi uma correria desenfreada pelo imenso Aeroporto de Barajas, com lances de aflição de outros brasileiros  que iriam embarcar no mesmo voo, uma vez que o funcionário chamou apenas os 8 de São Paulo.

Quando embarcamos no 767 da TAM, todos os passageiros já estavam assentados, faltando apenas nós.

Foi uma tranquila viagem, sem turbulências ou sobressaltos. O vinho servido junto com o jantar às 01.30 h serviu para embalar um suave sono.