sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um país de corruptos

Nesta semana que passou o foco, a bola a vez é o Sinistro dos Esportes Orlando Silva. O chará dele, famoso cantor de outras eras, deve estar se revirando no túmulo querendo saber porque estão sujando seu nome.

Esse Orlando Silva foi ministro do governo anterior e foi empurrado pelo molusco  "guela a baixo" da Dilma  a exemplo de outros. A pobre não teve como negar pedido de tal "assumidade". Resultado: é o sexto ministro envolvido em falcatruas.

Em seu perfil no microblog Twitter, Orlando Silva reafirmou no início da madrugada de hoje que "não existem provas, não existem fatos" contra ele. E prometeu entregar a Dilma assim que tiver audiência com ela um texto em sua defesa. "Preparei um relatório com mentiras publicadas desde o fim de semana".

Todos os indícios indicam que este cidadão está frito.

No ano passado, a polícia de Brasília prendeu cinco pessoas acusadas de desviar dinheiro de um programa criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas --o Segundo Tempo, cujos dirigentes são do PC do B, o partido do Ministro.  O grupo era acusado de receber recursos do Ministério do Esporte através de ONGs e embolsar parte do dinheiro.
 
O policial militar João Dias Ferreira(preso no ano passado acusado de fazer parte de um esquema supostamente organizado pelo partido comunista para desviar dinheiro público usando ONGs como fachada) contou à revista "Veja" que o esquema pode ter desviado mais de R$ 40 milhões nos últimos oito anos. "As ONGs, segundo ele, só recebiam os recursos mediante o pagamento de uma taxa previamente negociada que podia chegar a 20% do valor dos convênios. O partido indicava desde os fornecedores até pessoas encarregadas de arrumar notas fiscais frias para justificar despesas fictícias", diz a reportagem.

Ainda na entrevista à revista, o policial afirma que, na gestão de Agnelo Queiroz no Ministério do Esporte (antecessor de Silva), o Segundo Tempo já funcionava como fonte do caixa dois do PCdoB --e que o gerente do esquema era o atual ministro Orlando Silva, então secretário executivo da pasta.

Agora são uns partidários acusando outros numa briga de foice no escuro.

A população assiste estarrecida a mais um capítulo da novela "Os Astros", cujos atores principais são petistas,comunistas e peemedbistas da base aliada.

O incrível neste país de mentiras é que os ladrões são identificados,denunciados,fazem cena para o público, vão ao Congresso, explicam o inexplixável mas  a "base aliada" trata de blindá-los.

Setores do governo não querem que a imprensa denuncie as falcatruas e ameaçam com um projeto de "controle da mídia"

A corrupção grassa no país. A Copa vem aí e os ladrões do dinheiro público estão como urubus na carniça. Quem viver  verá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...