O blog de um andarilho basicamente é destinado a escrever sobre suas aventuras, alegrias, conhecimento e percalços vivenciados nos diversos"caminhos" percorridos.
Mas nem sempre estou caminhando,apesar de não faltar aquela vontade constante.
Existem os empecilhos de ordem cronológica, familiar, salutar, sazonal, etc. mas a mochila está sempre pronta para o próximo evento.
Agora em janeiro partirei para as "Terras Altas da Mantiqueira", microrregião assim denominada por estar inserida nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, entre Minas-Rio e São Paulo.
O caminho é o dos Anjos, que começa na cidade de Passa Quatro e volta nela, passando por Itamonte, Alagoa, Aiuruoca, Baependi, Caxambu, São Lourenço, Virgínia e Passa Quatro.São 257 km no total, com altitudes sempre próximas dos 1000 metros. O ponto mais alto está a 1.900 m, entre Aiuruoca e Caxambu.
Nesse meio tempo vou lendo alguns livros e procurando me informar sobre a situação política do país ou aprendendo a arte da filosofia com alguns experts do assunto.
No momento leio os seguintes livros:
-Lanterna na Popa, de Roberto Campos,
-O Liberalismo e Apostasia, de Marcel Lefèbvre,
-O que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo Carvalho,
-O Livro d'Isso, de Georg Grodeck
-Noites do Sertão, de João Guimarães Rosa.
Há aqueles que defendem a ideia de que se no Brasil houvesse uma dezena de Robertos, o Campos, esse país seria outro.Concordo com muita coisa que aconteceu por causa dele e outras que não aconteceram por não terem dado o apoio necessário às suas ideias liberais.
O assunto que mais me cativa sem dúvida é o político, principalmente o momento político no qual nós brasileiros estamos inseridos.
A coisa mais importante de um país é a POLÍTICA e por isso mesmo ela deveria(!) ser uma coisa séria. Infelizmente em nosso meio ela não é.
Porque a política no Brasil não é, nunca foi e tenho dúvidas de que será, uma coisa séria?
A começar pela origem do principal motivo: o povo!
Assunto para um longo pensamento que estou desenvolvendo.
Meu desejo é despertar junto aos interessados o puro prazer de uma caminhada nas montanhas. O real sentido de vida das comunidades interioranas, que é onde se identificam as verdadeiras condições de um povo, seus usos e costumes. Na foto a Piazza Grande e Il Palazzo dei Consuli, em Gubio, região da Umbria e provincia de Perugia- Itália.
domingo, 1 de dezembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
O Caminho de Assis- Itália
O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...
-
Ao acordar e olhar pelas janelas do quarto, percebi uma densa neblina cobrindo o vale. Pareciam nuvens de chuva, mas esse temor se dissipou ...
-
Juntamente com um grupo de amigos andarilhos estive visitando neste final de semana,o Condomínio Ecovila Bom Destino, em Santa Teresa-ES, o...
-
Os Museus do Vaticano, assim mesmo no plural, estão entre os museus mais importantes do mundo e abrigam verdadeiras obras-primas da arte, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário