Vivemos um momento muito conturbado na política nacional.
A atual ocupante do Planalto derrubou todos os preceitos de moralidade e compromisso com a verdade assumidos na sua campanha eleitoral.
Não me sinto representada por ela e faço parte dos 51 milhões que escolheram o candidato do PSDB.
Após essa vergonhosa sessão no Senado, onde os votos para aprovação dos vetos foram comprados, a presidente começa a preparar a volta da cobrança da CPMF nas contas bancárias. Isso, no dizer de Lula "o povo paga sem perceber". Vejam só que originalmente essa "contribuição"idealizada por Adib Jatene, tinha a intenção de financiar as ações para a saúde , mas infelizmente os recursos eram sistematicamente desviados.
Lendo a matéria de hoje no blog de Mirian Leitão vemos que " ... o vermelho dos números se espalha por vários subsetores da industria automotiva. A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias encolheu 16,2% de janeiro a novembro.A de caminhões cai 20% e a de ônibus 40%. As exportações de veículos e máquinas caem 29% o que representa uma perda de US$ 4,45 bilhões.( BILHÕES).Com esses números, só poderia haver redução no quadro de funcionários. Em novembro, havia 7.9% menos empregos nas montadoras, em comparação com o mesmo mês de novembro de 2013".
Esses números impactam diretamente nos empregos paralelos e nas industrias que abastecem a industria automobilística. Com isso o numero de desempregados aumenta.
As implicações sociais em cima desse fato são preocupantes, pois na medida em que o governo, aumenta o numero de bolsistas e do seguro desemprego, torna a bola de neve maior ainda. A pobreza avança, à despeito das estatísticas furadas do IBGE, sempre alardeadas pelo governo como" metas conseguidas". Puro jogo para plateia.
Dilma havia criticado Marina Silva por ela ter votado contra a CPMF, agora, se aproveita do apoio de governadores eleitos do PT para articular a volta desse famigerado imposto.
Lamentavelmente o país vai aos poucos, impulsionado pela irresponsabilidade de uns esquerdistas de merda, levando o Brasil ao caos do socialismo bolivariano, a pior coisa que poderia acontecer. É só investigar na internet o caos em que se transformou a Venezuela para se indignar com os ocupantes do governo.
Vejam essa( e outras mais) matéria(s) aqui e tomem conhecimento da tragédia venezuelana.
Enquanto isso as descobertas impressionantes da roubalheira na Petrobrás avançam no noticiário nacional. O Brasil inteiro tomou conhecimento desse fato que derrubou nossa maior empresa num mar de lama jamais visto.
Não se sabe muito(ou tudo) dos depoimentos que se acham em sigilo judicial. Mas o que vazou já foi suficiente para colocar o mundo político em estado de alerta e se ter ideia das grandes proporções do escândalo. Na acareação do Paulo Roberto, este foi incisivo ao dizer que CONFIRMAVA tudo que falou no depoimento. Portanto confirmou que recebeu US$ 1.5 milhão para "não atrapalhar" o negócio, cuja lisura o tal Cerveró continua a defender. Mesmo tendo Dilma afirmado que não o aprovaria, quando estava à frente do Conselho de Administração da Petrobrás, caso soubesse de todos os detalhes da compra( da Pasadena), sonegados pelo Cerveró, Paulo deu a entender que ela sabia mesmo de tudo. Como pode uma presidente de um conselho de administração de uma Petrobrás não saber o que se passa com seus pares? Se até o Presidente do Conselho Fiscal de um simples condomínio é quem avaliza a atuação de um síndico, como pode ela alegar tal disparate?
Os graves acontecimentos que assolam o Brasil hoje em dia, começaram no dia em que foi eleito o sr Lulla, o braço pensante e idealizador, ao lado de Fidel Castro, do Foro de São Paulo, organismo criado por eles, com a ajuga financeiro do falecido( ainda bem) Chavez, para ressuscitar aqui na América Latina, aquele mesmo comunismo falido que morreu na Russia, China, Vietnam, Romênia, Alemanha Oriental, etc.
O Brasil, um país católico que prega a ORDEM E O PROGRESSO, não pode cair nessa rede traçada por esses dois filhos de um demônio!!!Esses caras não têm, mãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário