Recentemente Vitória foi palco de quase uma semana de protestos dos estudantes secundaristas, se é que ainda são classificados assim.Motivo: queriam a diminuição dos valores das passagens de ônibus. Nada contra e acho até saudável que ainda existam pessoas aqui no Brasil, capazes de se organizarem e promover um "badernaço" contra isso que aí está.
Digo "isso" porque assistimos todo dia, impassíveis e mansos como bovinos, a roubalheira desenfreada que tomou conta da nação.Os diversos "ministros" assumem cargos de confiança e colocam seus apaniguados para que promovam a maior roubalheira como nunca se viu neste país(parafraseando certo iletrado).
O fato lamentável foi a forma como os estudantes resolveram protestar. Vitória todos sabemos é uma cidade com péssima geografia para o escoamento do transito. Este, a cada dia mais intenso e volumoso, não tem para onde correr.Não há saída em caso de interrupção das vias Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel.
O que se viu foram centenas, milhares de pessoas impedidas de ir e vir porque o transito foi paralisado pelos estudantes. Cenas lamentáveis foram vistas de pessoas insultadas e insultando outras, ameaças de brigas e tiros,milhares perderam seus horários e seus compromissos, empresas foram prejudicadas porque os funcionários não chegaram, outras se aventuraram á pé por muitos quilometros. Enfim foi um caos que era perfeitamente possível de se evitar se houvesse bom senso por parte dos estudantes. A polícia assistiu impassiva aos acontecimentos por dias a fio, não intervindo por ordens superiores. Aí depois a paciencia estourou e veio a ordem para "desobstruir o transito".
No caos instalado, na correria, alguns sem mãe promovoveram uma quebradeira no patrimônio público, que absolutamente nada tinha a ver com isso.Acho mesmo que infiltrados no meio, estavam sindicalistas, desocupados,funkeiros e outros profissionais da baderna.
Foi uma pequena guerra com bombas,cassetetes,cães e muita truculencia.Vejam as fotos:
Meu desejo é despertar junto aos interessados o puro prazer de uma caminhada nas montanhas. O real sentido de vida das comunidades interioranas, que é onde se identificam as verdadeiras condições de um povo, seus usos e costumes. Na foto a Piazza Grande e Il Palazzo dei Consuli, em Gubio, região da Umbria e provincia de Perugia- Itália.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
O Caminho de Assis- Itália
O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...
-
Ao acordar e olhar pelas janelas do quarto, percebi uma densa neblina cobrindo o vale. Pareciam nuvens de chuva, mas esse temor se dissipou ...
-
Juntamente com um grupo de amigos andarilhos estive visitando neste final de semana,o Condomínio Ecovila Bom Destino, em Santa Teresa-ES, o...
-
Numa das ultimas vezes que fui de carro para Belo Horizonte, na volta para Vitória passei por Ouro Preto e aproveitei para visitar o impor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário