segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Revolta dos muçulmanos

Espalham-se pelo mundo os protestos contra instalações(embaixadas) americanas pelo filme que ataca o profeta Maomé.
Fico me perguntando porque determinados setores americanos insistem em provocar os muçulmanos. Porque não deixam o profeta em paz? Porque menosprezar a forte crença que os muçulmanos têm no seu Maomé?
A intolerancia político-religiosa é motivo de preocupação em todo mundo .
Leio que no Líbano o grupo militante ultra shiita Hesbollah planeja um violento protesto em Beirut, após seu lider Hassan Nasrallah dizer num canal de tv que os EUA devem ser responsabilizados pelo filme e que ainda que os revoltados devem ainda pressioanar os diferentes governos árabes a instigarem Washington a eliminar o filme.
Acho esse grupo Hesbolaah um bando de fanáticos porraloucas dispostos a tudo.


 

2 comentários:

  1. Certamente, é uma dúvida que sempre martela em minha cabeça! Essa intolerância toda por parte dos muçulmanos, principalmente dos mais xiitas - e por conseguinte, os mais perigosos - sempre gera preocupação. Deixem a fé alheia em paz!

    ResponderExcluir
  2. Não ouso dizer que os muçulmanos adoram uma guerrinha, mas é típico deles- e eu até concordo- que se você ironiza um dogma que é raiz de sua(deles) crença, vai gerar uma reação contrária de igual força e identidade.Pode ver que sempre que a Igreja Católica é atacada forçosamente as hostes papais protestam.Eu sou católico, apostólico romano, mas prego deixarmos os maomés em paz.Eles são fanáticos, coisa que nós não somos e poderão ir até as últimas consequencias.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...