Tempos atrás postei um comentário sobre Leonardo Boff ,teólogo militante e fundador da Teologia da Libertação, que encontrei por acaso no saguão do aeroporto de Vitória indo para São paulo.
Naquela ocasião provoquei-o sobre sua ligação com o PT e, mesmo estando atualmente fora das hostes petistas, defende veementemente a"filosofia" deste partido. Perguntei-lhe o que achava da tremenda roubalheira que os dirigentes petistas estavam encabeçando e qual a posição que ele se encontrava.
A princípio foi relutante, depois concordou e disse que era uma postura totalmente fora dos padrões morais.
A menção de Leonardo Boff vem a propósito de um artigo por ele escrito recentemente e que traduz o meu pensamento sobre o cotidiano.
O cotidiano sobre os caminhos. A sua filosofia leva a procurarmos um caminho visando a proximidade com Deus.Eu procuro sempre essa proximidade, desde criança.
Assim como ele, tenho especial atração pelos caminhos, mas no caso aqui especialmente os da roça, que sobem e descem penosamente a montanha e desaparecem na curva seguinte.
Um dos caminhos que fiz, o das Missões coberto por folhas de outono, vegetações e cultivos monótonos de soja milho ou arroz, liga uma imensidão a outra e não havia o porque eu ficar me perguntando o porque da distancia.
Você pega a estrada e vai.
Não importa se o caminho é tortuoso,longo ou cansativo. Ele guarda o seu segredo, suas tristezas ou alegrias e ao encontrar o ponto final traduz satisfação da meta alcançada.
Efetivamente estamos sempre a caminho de nós mesmos.
O caminho foi e continua sendo uma experiencia de nós mesmos, de rumo a ser seguido, sempre indicando a meta e ao mesmo tempo ele é o meio pelo qual se alcança a meta.
Escolhamos sempre um bom caminho, nos dois sentidos!
"Viver é perigoso"( João Guimarães Rosa)
Meu desejo é despertar junto aos interessados o puro prazer de uma caminhada nas montanhas. O real sentido de vida das comunidades interioranas, que é onde se identificam as verdadeiras condições de um povo, seus usos e costumes. Na foto a Piazza Grande e Il Palazzo dei Consuli, em Gubio, região da Umbria e provincia de Perugia- Itália.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
O Caminho de Assis- Itália
O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...
-
Ao acordar e olhar pelas janelas do quarto, percebi uma densa neblina cobrindo o vale. Pareciam nuvens de chuva, mas esse temor se dissipou ...
-
Juntamente com um grupo de amigos andarilhos estive visitando neste final de semana,o Condomínio Ecovila Bom Destino, em Santa Teresa-ES, o...
-
Numa das ultimas vezes que fui de carro para Belo Horizonte, na volta para Vitória passei por Ouro Preto e aproveitei para visitar o impor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário