Tive essa lesão no lado esquerdo em 2010 numa das caminhadas aqui pelas montanhas do Espírito Santo. Fiz o tratamento adequado com 40 sessões de fisioterapia e acupuntura. Fiquei ótimo, tanto é que dois meses depois fui para o Rio Grande do Sul e caminhei 325 km sem problema algum.
Em 2011 fui para o Caminho da Fé, cerca de 200 km e também não houve nada. Em 2012 fui para Santa Catarina para caminhar por 220 km no Circuito Vale Europeu e foi tudo bem.
Neste começo de ano, caminhando 5 km pela Av. Beira Mar, plana, sem obstáculo algum, senti uma leve pontada no mesmo local da lesão anterior. Parei imediatamente e retornei ao médico para, de novo recomeçar a fisioterapia trocanteriana. Não foi nada parecido com a dor sentida no ano anterior, mas por precaução sempre é bom completar um tratamento.
Por isso mesmo estou afastado das minhas caminhadas do grupo andarilhos.org, coisa que me deixa aborrecido dada minha ligação com o pessoal deste grupo e ainda pelo fato de estar digamos, inativo.
Estou na academia de musculação e faço Pilates, na tentativa de erradicar de vez esse probleminha enjoado. Está quase.
Meus planos compreendem fazer após o tratamento, um percurso cultural/fotográfico que começa em Cocais, vai a Barão de Cocais, passando por a Santa Barbara,Catas Altas,Santa Rita Durão, Bento Rodrigues, Mariana e termina em Ouro Preto. O percurso deverá ser feito em quatro/cinco dias e tem perto de 110 km
Pretendo sair depois de 18 de abril, quando vou para Belo Horizonte para o aniversário de minha mãe.
Percurso;
Cocais a Santa Barbara- 29 km
Santa Barbara - Catas Altas -20 km
Catas Altas a Santa Rita Durão- 20 km
Santa Rita Durão a Mariana, passando por Camargos- 32
Mariana a Ouro Preto- 11 km
" Você é aquilo que sua cabeça quer que seja"
Ulisses
Mal posso esperar pelo relato e pelas fotos dessa aventura!
ResponderExcluirBrevemente Poggi...
ResponderExcluirEntão, sem querer ser neurado, mas cuidado com o que você posta. Dizer exatamente o que você vai fazer, como e quando pode tornar uma arma contra sua pessoa, uma vez que qualquer um pode ter acesso à esse conteúdo. Pode dizer o que pretende fazer, mas quando e como, tudo ao mesmo tempo... Melhor colocar as coisas que você já fez!
ResponderExcluir