quarta-feira, 20 de março de 2013

Preparativos para novos caminhos

Um andarilho, desses do tipo que me tornei, não aguenta muito tempo esquentando a cadeira do computador em casa. Está sempre a procura de novas emoções em "caminhos nunca dantes caminhados", parafraseando Camões!
Olha que tenho campeado na net novos rumos, sonhando alto com novas plagas.Quase tudo me anima, isto é, caso minha bursite trocanteriana permita. Explico:
Tive essa lesão no lado esquerdo em 2010 numa das caminhadas aqui pelas montanhas do Espírito Santo. Fiz o tratamento adequado com 40 sessões de fisioterapia e acupuntura. Fiquei ótimo, tanto é que dois meses depois fui para o Rio Grande do Sul e caminhei 325 km sem problema algum.
Em 2011  fui para o Caminho da Fé, cerca de 200 km e também não houve nada. Em 2012 fui para Santa Catarina para caminhar por 220 km  no Circuito Vale Europeu e foi tudo bem.
Neste começo de ano, caminhando 5 km pela Av. Beira Mar, plana, sem obstáculo algum, senti uma leve pontada no mesmo local da lesão anterior. Parei imediatamente e retornei ao médico para, de novo recomeçar a fisioterapia trocanteriana. Não foi nada parecido com a dor sentida no ano anterior, mas por precaução sempre é bom completar um tratamento.
Por isso mesmo estou afastado das minhas caminhadas do grupo andarilhos.org, coisa que me deixa aborrecido dada minha ligação com o pessoal deste grupo e ainda pelo fato de estar digamos, inativo. 
Estou na academia de musculação e faço Pilates, na tentativa de erradicar de vez esse probleminha enjoado. Está quase.
Meus planos compreendem fazer após o tratamento, um percurso cultural/fotográfico que começa em  Cocais, vai a  Barão de Cocais, passando por a Santa Barbara,Catas Altas,Santa Rita Durão, Bento Rodrigues, Mariana e termina em Ouro Preto. O percurso deverá ser feito em quatro/cinco dias e tem perto de 110 km
Pretendo sair depois de 18 de abril, quando vou para Belo Horizonte para o aniversário de minha mãe. 
Percurso;
Cocais a Santa Barbara- 29 km
Santa Barbara - Catas Altas -20 km
Catas Altas a Santa Rita Durão- 20 km
Santa Rita Durão a Mariana, passando por Camargos- 32
Mariana a Ouro Preto- 11 km

" Você é aquilo que sua cabeça quer que seja"

Ulisses



3 comentários:

  1. Mal posso esperar pelo relato e pelas fotos dessa aventura!

    ResponderExcluir
  2. Então, sem querer ser neurado, mas cuidado com o que você posta. Dizer exatamente o que você vai fazer, como e quando pode tornar uma arma contra sua pessoa, uma vez que qualquer um pode ter acesso à esse conteúdo. Pode dizer o que pretende fazer, mas quando e como, tudo ao mesmo tempo... Melhor colocar as coisas que você já fez!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...