quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pistorius

O que levou um campeão como Oscar Pistorius, rico e famoso justo por causa de sua deficiência, a matar a namorada? Parece que foi um crime passional.
Primeiro atleta olímpico e paralímpico da história a competir de maneira simultânea e em igualdade de condições com atletas não deficientes em nível mundial e olímpico, está sob fogo cruzado da justiça para acho, provar o improvável: a sua inocência.
As evidencias apontam para um crime passional.
Tudo leva a crer que ele foi ele mesmo o autor dos disparos que levou para o outro mundo uma mulher de beleza indiscutível.
O assassinato de Reeva Steemkamp colocou um holofote sobre os níveis assustadoramente altos da Africa do Sul contra as mulheres.
Mais ou menos como no Brasil onde, em trinta anos , no período de 1980 e 2010 aproximadamente 91 mil mulheres foram assassinadas- 43,5 mil só na última década.
São números alarmantes e foram revelados pelo estudo complementar do Mapa da Violencia de 2012.
O Mapa da Violência, pesquisa encomendada pelo sociólogo Júlio jacobo Waiselfiz, mostrou ainda que 1 ano após a Lei maria da penha ser implantada, em setembro de 2006, as taxas de homicídio aprsentaram queda( de 4,6 para 3,9 mortes para cada 100 mil mulheres).
Já a partir de 2008 a violência retoma os patamares anteriores com 4,4.
Segundo o estudo, isso revela que as atuais políticas brasileiras são ainda insuficientes para mudar a  situação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...