quinta-feira, 24 de outubro de 2019

29 de abril- segunda feira

Parou a chuva mas o vento gelado persiste. Me agasalhei bastante e saio para o caminhar um pouco e ir ao supermercado, afinal todo dia compra-se matéria prima para o almoço pois não é interessante ficar estocando alimentos.
                                                         

Faço uma exceção aos yogurtes. São deliciosos e de uma crematura sem igual. Existem de diversas marcas, muitos deles vindos da Áustria, França e Eslovênia. 

Prefiro os italianos mesmo, além de dar uma força para a economia local, aprecio o teor de gordura que possuem: 4,5 % em potes de 500 gramas. São extremamente gostosos. Compro os de sabor natural pois pode-se adicionar uma ou outra fruta. Os que estão á venda com sabores são obviamente mais caros.Compro queijos, presunto e vinhos brancos. Não há como resistir.

Caminhei o mais longe possível, tipo até o Shopping Torre d"Europa, onde tem belas lojas e um supermercado maravilhoso.É o mais belo centro comercial de Trieste.

Volto á casa para o almoço e depois disso mais tempo para ficar lendo.
Nesses dias participo ativamente do processo do banho do Lorenzo.
                                              

Me lembro perfeitamente do tempo que meus filhos eram ainda bebes e dos banhos que eu e Maria Inês dávamos aos guris.

Hoje, revendo o Lorenzo, percebo mais uma vez como são frágeis e indefesos essas graciosas criaturas.
                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...