Desde menino sempre fui fascinado pelos filmes de "faroeste".
Já com meus doze anos ia com os á matinée do Cine Ouro Verde em T. Pontas sul de Minas onde morávamos, com uma pilha de gibis nos braços para ver se conseguia outras revistas em forma de troca.
As mais cobiçadas ou melhor, conhecidas eram: Cavaleiro Negro,Tarzan, Fantasma,Reis do Faroeste, Batman,Gene Autry, Roy Rogers, Bufalo Bill, Mandrake, Zorro, etc, mas infelizmente não possuo mais nenhuma e acredito que são umas raridades, sendo colecionadas por uns poucos aficcionados.
Mas o melhor mesmo era assistir aos faroestes na tela gigante do Cine Ouro Verde, sendo precedidos pelo notável Canal 100 de Carlinhos Niemeyer, onde víamos os gols da rodada do campeonato carioca que sem dívida, era o mais importante do país, afinal o Rio era a capital da República.
Os filmes eram em Pannavision e quase sempre eram da 20th Century Fox, que algum menino de sacanagem traduzia por" vigésima raposa do século".
Grandes épicos do cinema assistimos alí, mas os que mais me marcaram foram os "westerns" como Rio Bravo, Os Brutos Tambem Amam, Rio Conchos, Último Por do Sol,Dívida de Sangue, Oeste Selvagem, O Preço da Bravura, Sete Homens e Um Destino, Os Comancheros, O Homem que Matou o Facinora, Pistoleiros do Entardecer,etc e uma infinidade de películas famosas.
Hoje em dia revejo alguns filmes nos canais HBO ou Telecine e me divirto com essas preciosidades.
Domingo assistí a um classico do gênero: Sem Lei e Sem Alma, estrelado por ninguem menos que Burt Lancaster e Kirk Douglas. O filme narra a epopeia do xerife Wyatt Earp(Lancaster) seus irmãos e de seu amigo Doc Hollyday(Douglas) enfrentando um bando de marginais, no memorável duelo travado em OK Corral, na cidade de Tombstone.
Ontem ví um dos melhores e mais bem feitos:Os Imperdoáveis produzido, dirigido e interpretado por um dos maiores artistas do gênero: Clint Eastwood.Dá pra ver de novo!!
Meu desejo é despertar junto aos interessados o puro prazer de uma caminhada nas montanhas. O real sentido de vida das comunidades interioranas, que é onde se identificam as verdadeiras condições de um povo, seus usos e costumes. Na foto a Piazza Grande e Il Palazzo dei Consuli, em Gubio, região da Umbria e provincia de Perugia- Itália.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
O Caminho de Assis- Itália
O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...
-
Ao acordar e olhar pelas janelas do quarto, percebi uma densa neblina cobrindo o vale. Pareciam nuvens de chuva, mas esse temor se dissipou ...
-
Juntamente com um grupo de amigos andarilhos estive visitando neste final de semana,o Condomínio Ecovila Bom Destino, em Santa Teresa-ES, o...
-
Numa das ultimas vezes que fui de carro para Belo Horizonte, na volta para Vitória passei por Ouro Preto e aproveitei para visitar o impor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário