terça-feira, 27 de março de 2012

Um fim de semana em São Paulo

Dia 27 foi aniversário do filho Paulo Henrique que  é residente médico do Hospital dos Servidores do Estado na cidade de São Paulo. Eu fui para lá na sexta feira. Maria Inês fez uma parada no Rio de Janeiro para participar de um almoço no sábado com a tia que completava 40 anos de casamento. Ela chegou a S.Paulo no sábado á noite.
Na noite de sexta feira fomos eu, PH e Luize sua namorada que faz residencia no Hospital das Clínicas, tomar um chope e comer uma pizza nas redondezas.Ficamos batendo papo até mais tarde.
No sábado pela manhã saí para fazer uma caminhada pelo Parque Ibirapuera, bem próximo onde ele mora. Sempre que posso vou lá para caminhar e desfrutar deste excelente local de lazer.
Naquela fresca manhã, muitas pessoas já estavam correndo, caminhando, passeando com seus cães ou simplesmente aproveitando o bom tempo que fazia.Nos imensos gramados pessoas se exercitavam no tai chi chuan, outros praticavam exercícios aeróbicos,uma turma jogava basketbal  outra futebol de salão, muita gente patinando  e assim a manhã foi passando, apesar do forte calor que se bateu sobre a cidade.Fotos do parque abaixo.












Voltei para o almoço e  à tarde peguei o metrô para estação Butantã onde me aguardava o Navarro. Fomos tomar um café na Deola, fina padaria localizada na Raposo Tavares e aproveitamos para colocar o papo em dia.
Surpreendentemente o amigo disse que eu já estava convidado para um casamento naquela noite. Aleguei que não tinha trazido roupa "fina", apenas bermudas e muito menos sapatos sociais. O rapaz contra atacou dizendo que já tinha separado um terno e demais complementos que usualmente tornam a pessoa habilitada para frequentar locais clássicos e elegantes.
De fato após vestir um terno do prezado lá fomos nós para a igareja de S.José nos Jardins e de lá para uma animada e bela festa no Unique, finíssima casa de recepção em S.Paulo onde se casava  um amigo dele, médico cirurgião plástico.Lugar de extremo bom gosto, música adequada e muita gente bonita. A comida foi de primeira linha.
Saímos de lá ás 3.00 h da manhã.
No domingo mal deu 9.00 h já estavanos de pé e imediatamente começamos a preparar o churrasco. Com a ausencia da esposa e da filha que estavam na Chapada dos Veadeiros(sic), atacamos de cozinheiros e perto de onze horas os  amigos começaram a chegar.
Foi uma excelente oportunidade de rever os amigos e aproveitamos o encontro para acertar os detalhes de nossa próxima caminhada, que desta vez será em Santa Catarina, no Circuito Europeu.




Na noite do domingo Paulo Henrique chamou os colegas  médicos e ainda fomos tomar chop no Genuino, comemorar o aniversário do rapaz.
A volta para Vitória foi na segunda feira num tranquilo vôo da Gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...