sexta-feira, 25 de maio de 2012

De cenas e fatos

De uns tempos para cá, viajar de avião tem se tornado uma coisa corriqueira entre os menos favorecidos. Não quero com isso dizer que sou "mais favorecido", mas o fato é que ao longo dos anos venho acumulando muitas milhas, seja a trabalho ou no lazer.
Portanto as posições aqui colocadas são fruto de observações e fatos concretos.
Pense na seguinte situação: ao se chegar  em qualquer aeroporto do país, uma das coisas que se pretende fazer é, quando o tempo permite, tomar uma bebida, um café, enfim comer alguma coisa que o livre dos infames amendoins com guaraná da GOL ou da TAM
Aí invariavelmente  a gente passa raiva pois, peça um café expresso!!!. Além do preço exorbitante, raramente consigue-se tomar um honesto. Não é só nos aeroportos, mas nenhum lugar hoje em dia  -pelo menos que eu conheça- consegue-se uma bebida honesta, saborosa!
Nunca consigo toma um café com "gosto de café", tal é o amargo que desprende-se daquele líquido escuro com uma falsa espuma por cima. Prometí a mim mesmo não tomar mais esse desgosto em lugar nenhum.
Tá cansado do café? Vá então pedir um chope ou uma long neck!!! Vai sair puto de raiva com o roubo que lhe impõem por  uma simples garrafinha de cerveja.
Os restaurantes e/ou lanchonetes são verdadeiras arapucas de tomar seu dinheiro tamanha a desfaçatez em pedir não sei quantos reais por um simples sanduiche.Qualquer coisa que pedir, por mais supérflua que seja, vão lhe cobrar os olhos da cara.
Aí então vem a Copa do Mundo e o nosso Brasil - com esses aeroportos maravilhosos,estradas monumentais, transito organizadíssimo, metrôs rápidos e confortáveis, gente educadíssima,taxistas poliglotas, lixo devidamente acondicionado e recolhido com esmero pelos garís, ruas limpas, sem papel, sacos plásticos e garrafas pet espalhadas, sistema de esgoto de primeiro mundo, lotes vagos devidamente cercados e limpos, muros e paredes pintados e sem aqueles horriveis desenhos feitos por grafiteiros, etc, etc.. - vai receber milhares de turistas.
Coisa extremamente deprimente é ver a absurda e progressiva mendicancia nas ruas. Bandos de drogados e maltrapilhos a invadirem sua privacidade, pedintes nos sinais de transito, malabaristas e crianças a ameaçarem se não forem aquinhoados com um real( te xingam se não der ! real).
Será que virão mesmo!!Tenho minhas dúvidas que essa horda de turistas, que com frequencia assistimos pela tv quando a copa é realizada na Europa, Japão, Coreia, China, virá para cá!
Tenho minhas dúvidas se os estádios estarão prontos a tempo, ainda mais com os constantes embargos das obras, frutos da roubalheira descabida que campeia Brasil afora. Fora as greves dos trabalhadores, sempre reclamando da baixa remuneração ou ainda dos atrazos nos pagamentos ou ainda do pouco caso que as empreiteira fazem dos benefícios devidos.
Enfim paira sobre a comunidade internacional a dúvida se o Brasil vai  apresentar com dignidade, suas realizações num evento de tal porte.







4 comentários:

  1. Como você, caro amigo, tenho todas as dúvidas do mundo. E intimamente torço, devo confessar, para que tudo dê errado. Só assim, quem sabe, o povo acorda.

    ResponderExcluir
  2. Paradoxalmente o povo parece estar torcendo pra que as coisas dêem errado. Seria uma oportunidade de ouro para o país mostrar ao mundo que está progredindo, em todos os sentidos.Uns torcem para que o partido no governo se exploda com a corrupção que grassa, outros para verem o circo pegar fogo.Há ainda os céticos....Não sei se o povo quer acordar, afinal têm pão e circo!!

    ResponderExcluir
  3. Vale o registro: Voltando para o Brasil, no maior e mais importante aeroporto internacional da América Latina (o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo) fui comprar um simples bilhete para trocar de aeroporto (para Congonhas, onde pegaria minha conexão para VIX). Eis que na minha frente estava um jovem casal de algum país onde as pessoas são branquelas e loiras, mas isso não vem ao caso. Fato que os dois estavam na minha frente querendo comprar bilhete para alguma cidade do litoral paulista que era atendida pela mesma empresa de ônibus. Mas ao vê-los requisitar os bilhetes fiquei pasmo com o fato do atendente simplesmente não falar um A de inglês. NADA! Provavelmente o casal gringo já sabia disso e dispunham de um guia turístico que usaram para apontar o nome do destino desejado. O engraçado é que o atendente simplesmente falava português sabendo que eles não estavam entendendo...

    Daí eu me pergunto, se na maior e mais importante via de entrada para o país existe uma situação dessas, o que esperar do país que quer crescer, que quer sediar uma copa do mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos problemas do Brasil que não vai ser sanado, simplesmente porque não dá mais tempo. Os turistas que se fodam, devem pensar as autoridades!
      Na saída dos aeroportos existem os "taxistas".. outra merda!
      Para chegar aos hotéis o trânsito congestionado, os buracos, os malucos do transito, os assaltantes...etc,etc.
      Quando chegarem nos hoteis, bem aí começam outros problemas... enfim poderiam ter gasto essa dinheirama toda em obras sociais, infraestrutura rodoviária, metrôs, hospitais, escolas, et.
      Esse é o Brasil que espera os turistas.

      Excluir

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...