quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uma cachoeira de cascatas

Assistí pela tv e lí nos jornais o que foi ou melhor, seria, o "depoimento" do contraventor Carlinhos Cahoeira, na CPI que leva o seu nome.Aquilo foi uma comédia e quero crer que tenha servido de lição aos afoitos parlamentares, tanto da situação como da oposição que, inocentemente, acharam que o contraventor iria se entregar de mão beijada.
Com um esperto advogado(ex ministro da Justiça de Lulla) à reboque, foi tirando de letra todas as perguntas com o refrão: " Não vou falar porque tenho o direito de me manter calado".
O que se viu foi, na definição da senadora Kátia Abreu, um bando de deputados com cara de palhaços, fazendo perguntas inúteis àquela múmia.Até que o relator se viu na condição de não mais fazer perguntas e a sessão foi encerrada, com os membros da CPI se retirando com o rabo entre as pernas.
O que nós brasileiros, comuns mortais, trabalhadores, cumpridores de seus deveres, pagadores de impostos( que na verdade nos são "tomados, roubados" nos nossos salários, com esse desconto exorbitante do imposto de renda) podemos tirar de conclusão de tudo isso? Porque as coisas chegaram a esse ponto?
Sim, porque assistimos ou lemos diariamente,  a "cachoeiras" de denuncias de roubos, rapinagens, licitações de cartas marcadas, deputados, ministros, juizes, todos roubando descaradamente o erário público e não acontece absolutamente nada!
A presidente Dilma demitiu sete ministros por roubo e pilhagem de dinheiro público todos denunciados em primeira mão pela imprensa.Outros ministros e membros do segundo escalão continuam na berlinda em casos de corrupção e por certo não serão esquecidos pela imprensa livre.
E o que acontece? As hostes petistas pedem o controle da mídia porque estão" denunciando os "cumpanheros" e dizem que isso( as denuncias) fazem parte de um sistema golpista por parte de setores da direita, com a imprensa (Veja sobretudo) á frente.
Já se perguntaram onde foram parar os ínclitos Medeiros, Paulinho da Força, Meneguelli, Vicentinho, Luis Marinho e outros sindicalistas que, quando eram oposição, infernizavam a vida de FHC e tinham na imprensa sua fonte de informação.Vejam esse vídeo de Medeiros..aqui e confirmem se o cara é ou não um canalha. E o que acontece?Nada.
Que espécie de país somos? Que espécie de povo passivo somos, que aqui ainda não descambou numa revolução que estancasse essa hemorragia de desfalques? Desde que as hostes petistas assumiram o poder isso aqui virou uma Burkina Fasso. A "cumpanherada" se juntou naquilo que o procurador geral da república chamou de uma " poderosa organização criminosa" para assaltar os cofres públicos na forma do tal mensalão.
O chefe da quadrilha sempre alegou que não sabia de nada mas, claro ele sempre foi o chefe e sabia sim. Perillo o advertiu e agora está sendo triturado. Saboreiem o livro " O Chefe", de Ivo Patarra, que pode ser lido pela internet -* clique aqui *já que as editoras, com medo do PT, não quiseram imprimir essa obra.
Estamos num caminho perigoso para o socialismo ou  uma ditadura da esquerda fascista, nos moldes de Cuba ou Venezuela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...