sábado, 21 de junho de 2014

A Copa no Brasil- 2

Começou o jogo Argentina x Irã em Belo Horizonte.

Não posso deixar de manifestar minha ferrenha torcida a favor do Irã.


Não pretendo com isso ser "do contra", pois a distancia que separa o futebol da Argentina daquele praticado pelos rapazes da terra dos aiatolás é quilométrica.Apenas torço para que percam.


Para uma equipe que tem Messi, fica fácil: é só tocar a bola para ele e aguardar uma importante jogada que, provavelmente  o gol sairá fácil.


Acho mesmo que eles têm uma noção do "coletivo" melhor que a nossa. Invariavelmente os times argentinos vêm batendo os brasileiros na Libertadores. Isso é um fato, pois possuem uma disciplina tática mais eficiente que a nossa.

Não vejo individualismo nas equipes argentinas. Nunca vi um argentino( jogador) a usar aqueles ridículos bonés e nem mesmo apresentarem uma dancinha de tango ou seja lá o que for após algum gol.Levam a coisa mais a sério. Um palhaço da bola para mim era Robinho.Artista da bola é Messi.

Não me canso de discutir com amigos que os brasileiros têm, invariavelmente, uma deficiente noção do jogo "association", como ensinaram os ingleses. Os nossos atletas são muito individualistas. Antigamente o Brasil era soberano no cenário mundial, hoje estamos no meio da tabela. Paises como México, Colômbia e Equador eram nossos fregueses habituais e hoje endurecem o jogo e chegam a tirar um sarro em cima de nós. 


Vejamos o exemplo de Neymar nessa Copa: inúmeras vezes ele pretendeu resolver sozinho uma jogada que poderia colocar um companheiro(ops!) em melhor condição de finalizar.Fico puto com os individualistas pois não chegam nem aos pés de Pelé ou Garrincha.


Admiro o futebol dos argentinos pelo senso coletivo e pela garra demonstrada.Só não suporto o pedantismo deles. Para qualquer negócio eles querem levar vantagem.Vc pode chamar um argentino de veado, corno, ou seja lá o que for e ele tira de letra. Ao contrário se você qualificá-lo de otário ele parte para a briga.


Não é de hoje que eles vêm levando vantagem contra o Brasil nas negociações, especialmente no âmbito do Mercosul. 

Alias não são somente os argentinos que volta e meia dão um "traço" nos nossos governantes. Recentemente Lula levou uma banana no rabo do Evo Morales, que nacionalizou nossa refinaria na Bolívia e o molusco não fez nada, apenas comentou;" São pobres, coitados, podem ficar com a refinaria". Puta que pariu!! Como ser feliz com governantes desse nível?

Os argentinos sempre colocam um empecilho a mais nas negociações que invariavelmente, terminam com vantagem para eles.


Vejam que nessa copa eles jogaram a primeira no Maracanã e a outra no Mineirão. Invadiram os dois estádios. O Brasil, longe de seus palcos capitais, longe de sua fanática torcida carioca ou paulista e mineira,  foi para o nordeste. Dá para entender essa política da CBF?


Voltando ao tema, os jornais do dia 19( ontem) trazem preocupantes notícias sobre o país vizinho, que está prestes a dar o segundo calote( CANO MESMO) na dívida externa. 

Abaixo podem acessar o link  do " Estado de São Paulo :

 http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/06/1473252-editorial-argentina-pressionada.shtml  .... 


Não acabou o jogo.. . temos 40 minutos do primeiro tempo e segue o Irã endurecendo.

Terminou o primeiro tempo: zero a zero!! Aiatolá!!!!!!
Começou o 2º tempo.... 10 minutos de jogo e o filho da puta do juiz não deu um penal claro  a favor do Irã.
Segue o jogo, 33 minutos do segundo tempo e o goleiro argentino já fez dois milagres,enquanto o Irã faz a melhor partida de sua história.
Aos 41 minutos o goleiro argentino opera outro milagre!!!

Gol de Messi aos 45 minutos!!! Que merda!!Bravo Iran...
Fui....







           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...