O brasileiro é fanático por futebol, mas isso não é nosso privilégio. Que o digam os outros povos que para cá vieram torcer para seus times.
Dos 32 times participantes da Copa, 8 são de língua espanhola e a proximidade com o Brasil fez com que dezenas de milhares de "cucarachas"viessem da Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.
A paixão demonstrada pelos torcedores- os hinchas na língua deles- transforma-os, às vezes em perigosos fanáticos que causam confusão e baderna. Parece que não tiveram a mínima educação.
Chilenos invadiram a sala de imprensa do Maracanã e quebraram muita coisa. Isso não justifica a paixão que sentem por seus times. Isso é vandalismo e foi uma ducha de água fria na tão falada segurança propagada pela FIFA.
Agora a invasão argentina será em Belo Horizonte e espero que a polícia aja com firmeza,repreenda e prenda os que se meterem a quebrar o patrimônio. Fala-se que 20,30 ou mesmo 40 mil argentinos estarão no Mineirão. Alerta PM!!
Espanha e Inglaterra ao que parece já estão de volta à Europa.
O Brasil não me empolgou em nenhum dos dois jogos.
Foi- se o tempo em que, quando a seleção canarinha ia jogar contra qualquer time da América exceto Argentina e Uruguai, tentava-se adivinhar de quanto iríamos ganhar.
Hoje um simples jogo contra o México causa um sério problema na nossa auto estima.
Nossa equipe, na minha opinião, é muito individualista( Neymar parece que amarra um cordão na bola) e dificilmente a solta para algum companheiro mais bem colocado.
Não temos um bom meio campo e nossa defesa carece de melhores jogadores. Fred e Paulinho são duas nulidades.
Não levo muita fé nessa equipe. Camarões pode ser uma surpresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário