Ontem assisti ao Jogo Portugal versus Estados Unidos.
Sabemos, de longa data, que os americanos jamais se dedicaram ao futebol, como nós sul americanos e europeus o entendemos.O que eles praticam lá e dão demonstrações de serem os melhores, são inegavelmente o basquete, o beisebol, o hóquei sobre patins, o futebol americano( rugbi), dentre outros. Natação sempre foi o esporte que deram as maiores medalhas aos Estados Unidos.
O futebol mesmo nunca foi o forte deles.
Entretanto, nas últimas Copas, eles têm demonstrado um aprendizado de inegável valar, chegando mesmo a surpreender equipes tradicionais.
Ontem, sem surpresa me vi torcendo pelos americanos.Disciplina tática é uma virtude que muitas nações desenvolveram no intuito de se precaverem contra equipes sabidamente mais fortes.
Foi o que se viu, pois Portugal à despeito de toda sua tradição e jogadores de ponta, não conseguiu superar os americanos e, a bem da verdade, foi uma crueldade sofrerem o chorado gol de empate nos acréscimos.
Jogada de categoria de Cristiano Ronaldo que após receber passe genial de um meio campista, colocou a bola na cabeça do atacante Varela, que acabara de entrar.
Os portugueses escaparam por pouco de sofrer uma eliminação precoce desta Copa.
Cristiano Ronaldo, na minha opinião não passa de um bom jogador, apenas é muito badalado.
Craque mesmo é Lionel Messi
Nenhum comentário:
Postar um comentário