segunda-feira, 23 de junho de 2014

O Brasil na Copa- 2

Hoje temos Brasil versus Camarões.

Historicamente nunca passou pela cabeça de  brasileiro algum sofrer uma derrota para Camarões, mas vejamos o handicap dessa pequena nação africana:

Camarões é um autentico representante do melhor do futebol africano e já esteve cinco vezes no Moundial, um recorde na Africa.

O maior título do futebol camaronês foi a medalha de ouro obtida nos Jogos  Olímpicos de Verão em 2000.

Na Copa do Mundo, seu melhor resultado foi o 7º lugar em 1990, quando surpreendeu e encantou com seu futebol, principalmente seu maior craque, Roger Mila, que aos 38 anos ainda roubava a cena.

Nos jogos Pan Africanos já ganhou quatro medalhas de ouro, em 1991,1999,2003,2007.

No futebol feminino, ganhou medalha de bronze nos jogos Pan-Africanos de 2003.

Venceu quatro vezes a Copa das Nações Africanas e das Nações Afro Asiáticas, a Copa CEMAC, A Copa UDEAC e o Campeonato Africano de Futebol Sub-17.

Portanto, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, ainda mais sem saber se Samuel Ettóo jogará.Ele é o mais perigoso atacante de Camarões e já deu muito trabalho em campos europeus.
Ainda leva perigo às defesas adversárias.

Terminou o jogo Chile 0 x 2 Holanda. Não deu para os bravos e aguerridos jogadores chilenos. O time holandês é muito forte na defesa, com seus vigorosos e altos zagueiros barrando toda investida dos chilenos, que têm em média 1.76m contra 1.82m dos abóboras.

Caso o Brasil vença Camarões, jogará contra os chilenos.

Até breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O Caminho de Assis- Itália

O Caminho de Assis, uma viagem pela Idade Média na Itália O homem medieval é o "homo viator ". Sua vida é um caminho percorri...